6/11/2012

Volvo vende mais 29 ônibus híbridos para Gotemburgo, na Suécia



by Comunicação Corporativa

A Keolis, uma das operadoras de transporte urbano de Gotemburgo, na Suécia, comprou 29 ônibus híbridos da Volvo Buses. Com mais esta aquisição, a cidade passa a contar com uma frota de 54 híbridos em seu sistema de transporte. Em junho deste ano, a Volvo Buses entregou 25 ônibus híbridos para a operadora Göteborgs Spårvägar.

"É maravilhoso que a Keolis esteja escolhendo uma tecnologia moderna, menos poluente, e que teremos mais ônibus híbridos circulando em Gotemburgo", diz Martin Spjern, gerente do mercado sueco na Volvo Buses.

 

O consumo de combustível e a “pegada” ambiental dos ônibus híbridos são quase 40% menor que a dos ônibus a diesel convencionais que circulam na cidade.  "A tecnologia híbrida da Volvo é fantástica e está totalmente alinhada ao nosso perfil ambiental. Os ônibus híbridos da Volvo também têm baixo custo de manutenção e se mostraram altamente competitivos quando os comparamos aos ônibus movidos a gás", diz Karl Orton, diretor técnico da Keolis Suécia.

 

Os Volvo 7900 são a última geração de modelos híbridos da marca. Comparado com um ônibus diesel equivalente, o 7900 híbrido proporciona um consumo de combustível e um impacto ambiental 39% menor. As emissões de materiais particulados e de óxidos de nitrogênio são reduzidas pela metade, e o nível de ruído é muito menor.

 

Outra vantagem do híbrido Volvo é que ele é cerca de 500 quilos mais leve que o modelo anterior, o que permite o transporte de um número maior de passageiros. 

A Volvo já vendeu quase mil ônibus híbridos em todo o mundo. Os relatórios mostram que eles atendem as expectativas dos clientes com relação à eficiência de combustível, baixo impacto ambiental e alta confiabilidade.

 

"Continuamos desenvolvendo a tecnologia híbrida e a demanda dos clientes continua aumentando. Como mais e mais operadoras insistem no baixo impacto ambiental, baixo consumo de energia e operação silenciosa, nossos ônibus híbridos representam uma alternativa particularmente forte”, diz Martin Spjern.


Eletricidade e biodiesel


O ônibus híbrido da Volvo funciona com o motor elétrico até atingir uma velocidade de 20 quilômetros por hora. Este período de arrancada do veículo é inteiramente a base da eletricidade, silenciosa e livre de emissões. Em velocidades mais altas, o ônibus recebe energia adicional de um pequeno motor diesel de 4 cilindros movido a biodiesel. A energia gerada durante a frenagem do motor é armazenada nas baterias e utilizada para alimentar o motor elétrico e os sistemas auxiliares dos ônibus.

 Flickr da Volvo do BrasilAcesse o álbum de imagens deste release no Flickr


Mais informações,


Helena Lind, Gerente de Mídia - Volvo Bus Corporation
Telefone: +46 (0) 31-323 62 57

versão para impressão