9/11/2012

Volvo entrega caminhão VM à Conspiração, produtora do filme À Beira do Caminho



by Comunicação Corporativa

A Volvo entregou hoje o caminhão VM usado nas gravações de À Beira do Caminho para a Conspiração, produtora do filme. A empresa é patrocinadora do longa-metragem e o caminhão foi cedido para a gravação da história de João, um caminhoneiro que encontra na estrada uma saída para esquecer o seu passado. Dirigido por Breno Silveira, À Beira do Caminho foi exibido nos cinemas de todo o País em agosto e setembro deste ano.

A Volvo é uma das principais incentivadoras da cultura no Brasil e patrocina projetos que valorizem a cultura nacional e que contribuam com a sua disseminação. O filme À Beira do Caminho é um exemplo de projetos patrocinados pela empresa com esta finalidade. “É um incentivo ao cinema nacional e um privilégio patrocinar um filme do Breno Silveira, um dos principais diretores do cinema brasileiro”, afirma Solange Fusco, gerente de comunicação corporativa da Volvo.

O caminhão foi entregue ao diretor do filme, Breno Silveira, pelo diretor da Concessionária Treviso no Rio de Janeiro, Clóvis Lopes. O VM tem um papel de destaque no filme. O caminhão é a casa do João (interpretado por João Miguel). É o local em que ele se refugia e também o instrumento que o levará a uma mudança de vida.

O VM utilizado no filme é um 6x2 rígido com 260cv de potência. “O modelo é versátil, apropriado para rodar tanto em áreas urbanas como em rodovias. Com esta entrega concluimos um projeto de sucesso com a Conspiração e o diretor Breno Silveira”, afirma Daniel Homem de Mello, gerente de marketing de caminhões da Volvo.

O Volvo VM é reconhecido pela sua versatilidade e ampla variedade de aplicações. Está presente em toda a cadeia de transporte de carga, desde o agronegócio e construção civil até a compactação de lixo e como caminhão bombeiro, além de ser utilizado no transporte de diversos tipos de cargas em médias e longas distâncias. O caminhão possui diversas possibilidades de potências, de caixas de câmbio e de entre-eixos, o que permite sua adaptação em diferentes segmentos.

“O caminhão é o mais econômico da sua categoria e oferece alta disponibilidade e produtividade, contribuindo decisivamente para aumentar a rentabilidade do transportador. Por atuar nos segmentos pesado e semipesado, o veículo permite facilidade de transporte em médias e longas distâncias e a circulação em trechos urbanos e rodoviários”, afirma Francisco Mendonça, gerente de caminhões da linha VM da Volvo.

Flickr da Volvo da BrasilAcesse o álbum de imagens deste release no Flickr

Mais informações,

Milena Miziara - Volvo do Brasil
Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel.: +55 41 3317- 4255 - E-mail:
milena.miziara@volvo.com

versão para impressão