29/11/2012

Ônibus híbrido da Volvo transporta comitiva da Fifa e do COL em visita à Curitiba



by Comunicação Corporativa

A equipe formada por integrantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) que esteve nesta terça-feira, 27, em Curitiba, teve a oportunidade de circular pela cidade em um ônibus híbrido da Volvo. A comitiva veio à capital paranaense para visitar as obras da Arena da Baixada, sede do Clube Atlético Paranaense, um dos estádios que vai receber os jogos da Copa de 2014, no Brasil.

Os integrantes da comitiva percorreram os 15 quilômetros entre o Aeroporto e o estádio a bordo de um dos ônibus híbridos do sistema de transporte urbano de Curitiba.  Estavam na comitiva o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, os ex-jogadores Ronaldo Fenômeno e Bebeto, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, membros do COL, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho, e o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha.
 
A Volvo iniciou a fabricação do veículo no Brasil em junho deste ano.O ônibus híbrido da Volvo funciona com dois motores, um a diesel e outro elétrico, que funcionam em paralelo ou de forma independente.  O motor elétrico é utilizado para arrancar o ônibus e acelerá-lo até uma velocidade de aproximadamente 20 quilômetros por hora.
 
A tecnologia usada no veículo permite economia de combustível de até 35% e reduz em 90% as emissões de gases poluentes, em relação aos ônibus com tecnologia Euro 3. Outra vantagem do veículo é não emitir ruído em cerca de 30% a 40% do tempo de operação.

Flickr da Volvo do BrasilAcesse o álbum de imagens deste release no Flickr

Mais informações,
 
Milena Miziara - Volvo do Brasil
Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel.: +55 41 3317- 4255   E-mail:
milena.miziara@volvo.com

versão para impressão