7/12/2012

Cresce a venda de planos de manutenção Volvo



by Comunicação Corporativa

A venda de programas de manutenção da Volvo cresceu 135% nos últimos cinco anos. Somente de janeiro a outubro deste ano, o crescimento foi de 17% em relação a 2011. “O setor de transporte e logística está cada vez mais profissional, o que impulsiona a procura por programas de manutenção”, explica Reinaldo Serafim, gerente de pós-venda da Volvo. Atualmente, a marca tem mais de 19 mil contratos ativos entre caminhões e chassis de ônibus.

Outro motivo do crescimento da demanda por programas de manutenção é o avanço da tecnologia embarcada nos caminhões e ônibus da marca, o que exige mão de obra qualificada e atualizada. Além disso, o custo de manter uma oficina própria é alto em decorrência da valorização imobiliária, e há a necessidade de treinamento constante da equipe de mecânicos.

A Volvo tem uma Rede de Concessionários com 85 pontos de atendimento que cobrem todo o território nacional. As casas contam com recursos técnicos e profissionais capacitados para atender aos clientes dentro dos padrões de qualidade da marca e com a garantia de peças e mão de obra genuínas. “Um dos diferenciais dos programas da Volvo é que o cliente pode fazer as revisões em qualquer concessionária da marca no país. Isso permite que ele possa alterar suas rotas de atuação de forma rápida, ganhando em flexibilidade e produtividade”, afirma Serafim. 

Ao contratar um plano de manutenção o transportador tem ainda a vantagem de planejar melhor os custos de operação. Ele previne paradas inesperadas e tem mais tempo e tranquilidade para se dedicar ao seu negócio, deixando este serviço para quem está mais preparado. Outra vantagem é que, ao programar e agendar as manutenções, o caminhão fica menos tempo parado, aumentando sua disponibilidade e rentabilidade.

A Volvo oferece programas de manutenção personalizados de acordo com a aplicação do veículo e com diferentes opções de coberturas. O transportador pode escolher entre um programa de manutenção Azul, que cobre a manutenção preventiva, até um plano Ouro, mais completo, que oferece cobertura para a manutenção preventiva e corretiva do veículo.

No Plano Azul estão incluídas a mão de obra, as revisões básicas e anuais, e a troca de filtro e óleo, e lubrificação do chassi e da cabine. Já o Plano Ouro, cobre toda a manutenção preventiva do Plano Azul mais a manutenção corretiva completa com peças e mão de obra incluídas.

Flickr da Volvo do BrasilAcesse o álbum de imagens deste release no Flickr


Mais informações,

Milena Miziara - Volvo do Brasil
Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel.: +55 41 3317- 4255 – Fax: +55 41 3317-7566
E-mail:
milena.miziara@volvo.com

versão para impressão