23/1/2013

Volvo Ocean Race 2014/2015 fará duas paradas no Brasil e terá barco brasileiro



by Comunicação Corporativa

A Volvo Ocean Race, maior regata de volta ao mundo, fará duas paradas no Brasil na edição 2014/2015. Os barcos vão parar em Recife, Pernambuco, e em Itajaí, Santa Catarina. Esta é a primeira vez que a competição faz duas paradas no país.

Até então, o único país a sediar duas etapas da regata tinham sido os Estados Unidos. Outra novidade desta edição é a participação de um barco brasileiro, o que não acontecia desde 2005.

"Estamos muito felizes com a decisão de fazer duas paradas no Brasil. Mostra a importância do país e do mercado brasileiro no cenário mundial", afirma Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Recife será o primeiro porto de parada da regata, que parte de Alicante, na Espanha, no segundo semestre de 2014. Itajaí, que recebeu a edição passada da Volvo Ocean Race, será porto de parada das equipes competidoras entre março e abril de 2015, no trajeto de volta à Europa. As duas cidades participaram de uma disputa acirrada, junto com outras 85 cidades do mundo, para sediar uma das etapas da Volvo Ocean Race. As outras paradas serão anunciadas nas próximas semanas.

"A Volvo Ocean Race é uma grande plataforma de comunicação da marca no mundo. Ter duas paradas no Brasil traz um ganho de exposição para Volvo no país, além de contribuir para o reconhecimento e popularização do iatismo brasileiro", afirma Solange Fusco, gerente de comunicação corporativa do Grupo Volvo América Latina.

Itajaí bateu recorde de público na edição de 2011/2012 da Volvo Ocean Race. Mais de 200 mil pessoas visitaram a Vila da Regata durante parada brasileira. A cidade também se destacou pelas ações em prol do meio ambiente e de engajamento da sociedade, o que lhe rendeu o troféu de melhor programa de sustentabilidade da regada, o "Certificado Volvo de Conscientização Ambiental".

Recife é uma das cidades mais antigas do país. A realização de uma das etapas da regata de volta ao mundo na cidade, poucos meses depois de sediar cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, vai contribuir para evidenciar ainda mais o município no cenário mundial dos esportes.

A Volvo Ocean Race é o mais longo evento profissional de esportes no mundo. A regata de volta ao mundo ocorre de três em três anos e tem nove meses de duração. A cada edição, os participantes enfrentam condições extremas de tempo e temperatura, que variam de -15 graus nos Oceanos do Sul e quase 45 graus na linha do equador.

A ligação da Volvo Ocean Race com o Brasil iniciou em 1973, quando a primeira edição da regata, que na época chamava Whitbread Round the World Race, parou no Rio de Janeiro. A competição também visitou parou no País em sua segunda edição em 1977-78 e de novo nos anos de 2001-02, 2005-06 e 2008-09.

Flickr da Volvo do BrasilAcesse o álbum de imagens deste release no Flickr


Mais informações,

Milena Miziara - Volvo do Brasil
Assessoria de Imprensa - Comunicação Corporativa
Tel.: +55 41 3317- 4255 E-mail:
milena.miziara@volvo.com

versão para impressão