7/3/2013

Volvo inaugura duas concessionárias em Goiás



by Comunicação Corporativa

O Grupo Suécia está inaugurando esta semana duas concessionárias em Goiás, uma em Goiânia, capital do Estado, e uma em Itumbiara, no interior do Estado. A casa de Goiânia mudou de endereço e foi ampliada. A nova unidade é 80% maior em números de boxes e 220% maior em área de pátio que a anterior. Já em Itumbiara foi aberta uma nova concessionária para ampliar a estrutura de atendimento da Volvo na região.

“Junto com a rede, estamos investindo na ampliação da nossa capacidade de atendimento. Somos líderes em vendas de caminhões pesados pelo segundo ano consecutivo e precisamos estar preparados para atender com qualidade e agilidade a todos os nossos clientes”, afirma Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.

 

O projeto da concessionária de Goiânia é inovador e foi desenhado para oferecer, além de qualidade de serviços, mais conforto e praticidade aos clientes. A casa possui dormitórios para motoristas, sala de TV e descanso e terá lan house com acesso gratuito à internet.

 

Instalada em um terreno de 40 mil metros quadrados, possui cinquenta boxes e capacidade para atender até 150 veículos por dia. Do total de boxes, oito estão na central de Pit Stop, que funciona em horário estendido, das 7 horas às 23 horas, para troca rápida de óleo e filtro. A nova casa tem ainda um pátio com amplo espaço para manobras e um centro de treinamento de mecânicos. Outro diferencial é um prédio exclusivo para venda de caminhões seminovos.

 

A concessionária de Itumbiara, localizada a 180 quilômetros da capital, foi construída para atender à crescente demanda da região. Instalada em uma área de seis mil metros quadrados, possui 12 boxes para atendimento de serviços, funilaria e pintura, e mais três na central de Pit Stop, para troca rápida de óleo e filtro.

 

As duas unidades possuem instalações modernas e equipamentos de ponta para oferecer aos clientes um atendimento com o que há de mais avançado em tecnologia de serviços de pós-venda. “Com estas duas novas concessionárias nos capacitamos para atender ainda melhor aos nossos clientes e aos motoristas que passam pela região, oferecendo mais conforto, produtividade e agilidade”, diz Norton Oliveira, diretor-executivo do Grupo Suécia.

 

Goiás é um importante polo agroindustrial e suas rodovias são um corredor de transporte com intenso fluxo de caminhões. As casas de Goiânia e de Itumbiara estão localizadas em pontos estratégicos e de fácil acesso. “A região necessita de uma boa infraestrutura de atendimento aos clientes. Itumbiara é polo de processamento de soja e a nova casa vai nos permitir oferecer mais facilidade e agilidade de atendimento, tanto aos nossos clientes quantos aos futuros clientes”, argumenta Oliveira. 

 

A casa de Goiânia fica no quilômetro 515 da BR 153 e a de Itumbiara na via expressa Múcio de Souza Rezende, 4605.

 

A Volvo, junto com sua rede de concessionários, está investindo sistematicamente na ampliação da capacidade de atendimento. O objetivo, além de ampliar as unidades já existentes, é abrir novas concessionáras em regiões estratégicas do País. “O objetivo é aumentar a nossa capilaridade para atender ao crescimento da demanda e  encurtar a distância entre os pontos de atendimento, para estar cada vez mais perto dos clientes”, afirma Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina.

 

O Grupo Suécia é um dos primeiros da rede de concessionários Volvo. A primeira concessionária foi inaugurada em Goiânia, em 1979. Atualmente, o grupo possui seis casas na região Centro Oeste do Brasil: três em Goiás (Goiânia, Rio Verde e Ibumbiara); uma em Brasília, no Distrito Federal; uma em Araguaiana, em Tocantis; e uma em Uberlândia, Minas Gerais.  

Flickr da Volvo do BrasilAcesse o álbum de imagens deste release no Flickr

Mais informações,

Milena Miziara - Volvo do Brasil
Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel.: +55 41 3317- 4255 - E-mail:
milena.miziara@volvo.com

versão para impressão