12/3/2013

Volvo VM mostra sua agilidade em transmissões de TV ao vivo



by Comunicação Corporativa

Os caminhões Volvo VM mostram toda a sua agilidade, versatilidade e robustez em transmissões de TV ao vivo feitas para o SBA - Sistema Brasileiro do Agronegócio, rede de emissoras especializadas na cobertura do agronegócio: Canal do Boi, Agro Canal e Conexão BR.

O SBA possui cinco caminhões VM para transmissão ao vivo de leilões, cobertura de feiras e exposições, e produção e geração de notícias diretamente do campo.  São quatro VM 260cv (um 6X4 e três 4x2), e um VM 270cv  Euro 5 4x2, que circulam por todo o país. Cada um deles roda, em média, de 12 a 15 mil quilômetros por mês.

“O VM se destaca pela agilidade, economia de combustível e segurança. O modelo é ideal para o tipo de operação da SBA por suportar uma grande capacidade de carga e pela facilidade de manobra que oferece”, afirma Francisco Mendonça, gerente da linha VM da Volvo.

A cobertura e transmissão de informações relacionadas ao agronegócio exigem agilidade, disponibilidade e robustez do veículo, já que circulam por lugares tão distintos como uma exposição agropecuária e em um campo de soja. Além disso, as distâncias são grandes e os lugares nem sempre são de fácil acesso.

“As características do caminhão Volvo que mais nos atraíram foram a agilidade e a segurança que oferecem, fundamentais para o tipo de trabalho que realizamos”, diz Jorge Campos, diretor comercial do SBA.

Cada caminhão é uma Unidade Móvel de TV equipada com tecnologia de ponta e possui todos os recursos de uma emissora de televisão. Os veículos também são equipados com gerador de energia, para garantir que o trabalho seja realizado mesmo quando não há energia elétrica disponível. Os caminhões são usados, por exemplo, na transmissão ao vivo de leilões de bovinos, equinos, ovinos, veículos e fazendas pelo Canal do Boi e Agro Canal. Cada um deles transmite, em média, oito leilões por mês.

O VM é o caminhão mais leve do mercado na categoria semipesados. Seu chassi é longo e fabricado com um tipo de aço altamente resistente, flexível e mais leve, o que garante uma estrutura reforçada e leve ao mesmo tempo. “O VM atende à necessidade da SBA, que precisa de um caminhão que ofereça excelente mobilidade e grande capacidade de carga, já que os equipamentos e tecnologias embarcadas são pesados”, explica Francisco Ribeiro, diretor comercial do Grupo Ribeiro, concessionário Volvo.

Os caminhões da linha VM da Volvo são reconhecidos no mercado pela versatilidade e por permitir uma ampla gama de aplicações. Além disso, é o mais econômico da sua categoria e oferece alta disponibilidade e produtividade, contribuindo decisivamente para aumentar a rentabilidade da operação. 

O SBA é especializado na produção e transmissão de conteúdo relacionados agronegócio. É formado pelas emissoras Canal do Boi, Agro Canal e Conexão BR que cobrem todo território nacional via antena parabólica, TV a cabo, internet e celular.

Flickr da Volvo do BrasilAcesse o álbum de imagens deste release no Flickr


Mais informações,

Milena Miziara - Volvo do Brasil
Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa

versão para impressão