3/4/2013

Motores Volvo Penta equipam novo veleiro da Família Schurmann para a Expedição Oriente



by Comunicação Corporativa

A Volvo Penta Brasil equipa o novo veleiro que será usado pela Família Shurmann durante a Expedição Oriente. Os dois motores de centro D3-150I foram escolhidos por sua robustez, eficiência em consumo de combustível e baixa emissão de poluntes, complementando uma série de inovações e tecnologias desenvolvidas para preservar o meio ambiente.

Primeira família a completar a volta ao mundo a bordo de um veleiro há quase 30 anos, dessa vez, os Schurmann seguirão a rota dos chineses que, de acordo com polêmicas teorias, foram os primeiros a contornar o globo. A Expedição Oriente começa em novembro de 2013 e termina em novembro de 2015, quando retornam ao Brasil.

“É uma honra para nós da Volvo Penta participar deste projeto. A expedição tem uma proposta ecológica e auto sustentável que está totalmente alinhada a um dos valores fundamentais da Volvo, o respeito ao meio ambiente”, afirma Marcelo Puscar, diretor de venda de motores marítimos da Volvo Penta America Latina. O D3-150I é produzido com uma avançada tecnologia que permite que seja um motor robusto e, ao mesmo tempo, compacto e leve.  Estas qualidades tornam o modelo ideal para equipar o novo veleiro da Familía Schurmann. O motor proporciona uma navegação em baixa rotação, o que garante uma longa vida útil e baixa emissão de poluentes.

“Apesar de ser um veleiro, algumas vezes, a embarcação não pode contar apenas com a força do vento. Além de ser um motor robusto, que pode trabalhar com potência de até 220hp, o D3-150I foi configurado para trabalhar com apenas 150hp, o que garante baixissímo consumo e maior durabilidade”, explica Felipe Abreu, gerente de vendas da Volvo Penta America Latina. Além da função de navegação, a energia gerada pelos motores também pode ser aproveitada para outras funções, como o aquecimento de água. Os motores e os sistemas de propulsão Volvo Penta são reconhecidos no mercado pela qualidade, economia de combustível e por serem ambientalmente corretos, pois emitem menos poluentes.

Além dos eficientes equipamentos da Volvo Penta, o novo veleiro da Família Schurmann também será equipado com um sistema de geração de energia limpa, por meio de eólicos, painéis solares, dois hidrogeradores e duas bicicletas ergométricas para produção de energia durante os exercícios físicos da tripulação. Dentro do conceito de sustentabilidade, a embarcação terá ainda um sistema de tratamento de esgoto e o lixo orgânico será reaproveitado utilizando um equipamento especial para produção de adubo em forma de pequenos tijolos. “Queremos que o nosso barco seja um microcosmo autossustentável”, afirma Heloísa Schurmann.

Flickr da Volvo do BrasilAcesse o álbum de imagens deste release no Flickr

Mais informações,
Milena Miziara - Volvo Penta Brasil
Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel.: 55 41 3317 4255  E-mail:
milena.miziara@volvo.com

versão para impressão