26/4/2013

V8-380 alia alto desempenho a eficiência de consumo



by Comunicação Corporativa

O V8-380, motor de rabeta movido à gasolina recém-lançado pela Volvo Penta, é considerado mais avançado do mundo voltado à embarcações de lazer. O motor foi desenvolvido com a mais moderna tecnologia da marca e proporciona melhor aceleração, uma impressionante resposta em baixas rotações, operação silenciosa e consome até 15% menos de combustível em relação aos seus competidores.

“O V8-380 estabelece novos padrões de desempenho, consumo e emissões para a categoria. É um motor que atende aos clientes mais exigentes, que buscam alto desempenho e qualidade e querem ter o melhor em esportividade, manobrabilidade e baixo ruído”, afirma Marcelo Puscar, diretor de comercial de motores marítimos da Volvo Penta South America.
 
No final do ano passado, o modelo recebeu o prêmio de melhor inovação do IBEX Innovation Award, o mais importante da área de motores marítimos de lazer.
 
A redução no combustível é um dos destaques do V8-380. O consumo é até 15% menor em regime de cruzeiro, característica que diminui a emissão de poluentes. Além disso, este é o primeiro motor a gasolina do mundo com catalizador na descarga. O resultado é uma redução no nível de emissões de hidrocarbonetos (HC), de óxidos de nitrogênio (NOx) em 66%; e de monóxido de carbono (CO) na marcha-lenta em cerca de 95%, eliminando qualquer odor de combustível.
 
“O novo motor inova ao apresentar cabeçotes, muflas e cárter de alumínio, o que reduz drasticamente o peso e proporciona mais desempenho à embarcação. O conjunto completo do V8-380, formado por motor, espelho de popa é mais leve que seus concorrentes, o que garante uma melhor performance à embarcação”, informa Felipe Abreu, gerente de vendas da Volvo Penta South America.
 
Outro atributo do novo motor é baixo nível de ruído e vibração devido ao boclo mais reforçado e aos mananciais fixos, o que oferece mais conforto a bordo. O V8-380 possui ainda um sistema de monitoramento e controle Electronic Vessel Control (EVC), que integra várias funções, não só do motor, como do sistema de transmissão e até mesmo de direção, com possibilidade de uso de joystick para deslocamentos laterais em manobras de atracação.
 
No sistema de acionamento das válvulas, o novo V8-380 avança ao apresentar balancins roletados para menor atrito, e comando de válvulas variável dotado do sistema Variable Valve Timing (VVT), o que oferece um torque excepcional em baixas rotações e alta potência.

Mais informações,
 
Milena Miziara - Volvo Penta South America
Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel.: 55 41 3317 4255  E-mail:
milena.miziara@volvo.com

versão para impressão