26/8/2013

Novos caminhões VM com quatro eixos têm maior capacidade de carga



by Comunicação Corporativa

Os novos caminhões com quatro eixos que a Volvo está mostrando ao mercado proporcionam um aumento de 22% na capacidade de carga líquida, saltando de um PBP (Peso Bruto Total) de 23 toneladas para 29 toneladas.

“É praticamente um ganho de uma a cada quatro viagens”, declara Bernardo Fedalto, diretor de caminhões do Grupo Volvo no Brasil.

Os VMs 8x2 e 8x4 podem rodar em operações de média distância, transportando matérias primas e produtos industrializados, por exemplo. Os novos veículos são uma ótima opção para viagens entre 200 e 400 quilômetros.

“Dependendo do tipo de operação, os caminhões com quatro eixos podem transportar cerca de 5 toneladas a mais de carga líquida em relação a um veículo de 3 eixos”, diz Ricardo Tomasi, engenheiro de vendas da Volvo no Brasil. “Na prática, esse aumento representa um ganho de uma a cada quatro viagens”, calcula Sérgio Gomes, diretor de estratégica de caminhões do Grupo Volvo América Latina.

“O consumo de combustível é o maior gasto na planilha de custos de uma operação de transporte. Com os caminhões VM, temos o menor consumo por tonelada transportada”, diz Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas de caminhões do Grupo Volvo no Brasil.

Benefícios

Ao adquirir um caminhão com quatro eixos de fábrica, o transportador ganha também tempo, pois não precisa mandar um caminhão 6x2 para colocar mais um eixo em um implementador. “É um tempo precioso, que pode ser usado com o caminhão rodando na estrada”, comenta Marco Mildenberg, engenheiro de planejamento do produto da Volvo. Além desta vantagem, ele enumera outros benefícios: garantia de fábrica, confiabilidade de um produto Volvo e um projeto desenvolvido pela própria marca.

Mais informações,

Newton Chagas - Volvo Group Latin America
Assessor de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel.: 55 41 317 8296 - E-mail:
newton.chagas@volvo.com

versão para impressão