26/8/2013

Volvo lança caminhão VM com as configurações de eixos 8x2 e 8x4



by Comunicação Corporativa

A Volvo está lançando os seus caminhões VM nas configurações de eixo 8x2 e 8x4. Os caminhões são voltados para o segmento rodoviário, mas também com versões dirigidas para aplicações vocacionais.

“Estamos ingressando num mercado potencial que está se formando no Brasil, estimado em cerca de 8 mil unidades anuais”, afirma Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões do Grupo Volvo no Brasil. Agora, a oferta da linha VM é formada por veículos 4x2, 6x2, 6x4, 8x2 e 8x4.

Nas configurações 8x2 e 8x4, os transportadores podem usar o novo VM para rodar em operações de média distância, transportando matérias primas e produtos industrializados, entre outros. Na aplicação vocacional, as betoneiras e caçambas são um bom exemplo para o VM 8x4. “Os novos veículos de quatro eixos são uma excelente opção para trajetos variados. São caminhões versáteis e muito adequados à atuais necessidades de aumento de capacidade transportada”, diz Fedalto.

“Estamos constantemente desenvolvendo novos produtos que possam agregar mais valor para o transportador brasileiro. Os novos veículos com quatro eixos garantem um rendimento energético melhor, proporcionando maior rentabilidade ao transportador”, complementa Sérgio Gomes, diretor de estratégia de caminhões do Grupo Volvo América Latina, referindo-se a um consumo menor por tonelada transportada.

Os caminhões com quatro eixos garantem aumento de capacidade de carga. “Nosso compromisso é desenvolver e fabricar o melhor caminhão do mercado, mas também proporcionar maior rentabilidade ao transportador”, diz Fedalto. Os novos VMs 8x2 e 8x4 são os mais recentes desenvolvimentos nesta área.

Mais informações,

Newton Chagas - Volvo Group Latin America
Assessor de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel.: 55 41 317 8296 - E-mail:
newton.chagas@volvo.com

versão para impressão