10/9/2013

Volvo é a melhor empresa para trabalhar no setor automotivo brasileiro



by Recursos Humanos

A Volvo foi reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no setor automotivo brasileiro, segundo pesquisa realizada pela revista Você S/A, da editora Abril. É a quarta vez que a companhia lidera este ranking entre as montadoras de veículos, máquinas e componentes. Sediada em Curitiba, no Paraná, a Volvo também foi destaque em função de sua estratégia de recompensa.

"É um orgulho ser a melhor do setor automotivo e estar, mais uma vez, entre as melhores do Brasil", declara Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina. Fabricante de caminhões, ônibus e equipamentos de construção, a Volvo tem 4 mil funcionários na capital paranaense, sua sede latino-americana. "Este prêmio é resultado
principalmente do oferecimento de condições de qualidade de vida que extrapolam o ambiente fabril, da vasta carteira de benefícios e da oferta de programas de desenvolvimento e crescimento profissional", observa Carlos Morassutti, vice-presidente de RH e assuntos corporativos do Grupo Volvo América Latina.

"A oferta de políticas sólidas de RH e a constância de nossos propósitos foram fundamentais para recebermos esta premiação e são a base para os reconhecimentos que temos amealhado todos os anos na rigorosa pesquisa da Você S/A", complementa Carlos Ogliari, diretor de RH do Grupo Volvo América Latina. Segundo ele, este resultado reforça a posição de liderança da Volvo na gestão de pessoas.

Felicidade no trabalho

A pesquisa divulgou o alto Índice de Felicidade no Trabalho na Volvo, que chegou este ano a 89,5. O Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT) também foi multo alto, 88,8. Os funcionários também deram uma elevada pontuação para a empresa, que ficou com 91,1 no Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas.

Os pesquisadores revelaram que todos os outros indicadores também foram altamente positivos. De acordo com eles, 94,7% dos funcionários identificam-se com a empresa, 88,7% estão motivados, 86,9% dizem ter oportunidades de desenvolvimento profissional e 86,9% aprovam seus líderes.

Nesta ano, a 17ª edição do Guia Você S/A, 481 empresas de 17 setores da economia se inscreveram, e apenas 150 foram selecionadas para figurar na lista de "As melhores empresas para trabalhar". A publicação destaca as empresas que mais investem e alcançam resultados na satisfação e motivação dos funcionários. O levantamento foi feito pela equipe de jornalistas e funcionários da revista Você S/A, em parceria com o Instituto de Administração (FIA), que avalia as empresas com base no Índice de Felicidade no Trabalho. O IFT é calculado a partir da combinação entre o Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT) e o índice de Qualidade da Gestão de Pessoas (IQGP).

A Volvo esteve sempre presente entre as 10 melhores do País neste levantamento: foi o primeiro lugar em 2008, obteve a segunda posição em 2010, a terceira em 2009, a quinta em 2007 e, novamente, foi a melhor para trabalhar no Brasil em 2011. Em 2012, voltou a figurar entre as melhores, sendo destaque em "Desenvolvimento de pessoal". A empresa sempre esteve entre as cinco melhores empresas desde 2007.

Flickr da Volvo do Brasil Acesse o álbum de imagens deste release no Flickr


Mais informações,

Newton Chagas - Grupo Volvo América Latina
Assessoria de Imprensa - Comunicação Corporativa
Tel.: 55 41 3317 8296 - E-mail:
newton.chagas@volvo.com

versão para impressão