18/2/2014

Volvo Construction Equipment aumenta seu market share no Brasil



by Comunicação Corporativa

A Volvo Construction Equipment registrou aumento de participação de mercado em suas principais linhas de produtos em 2013. “Apesar de uma economia que não correspondeu às expectativas iniciais, registramos crescimento em vários segmentos”, declara Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

No segmento de carregadeiras, o market share passou de 10,3% em 2012 para 11,8% em 2013. Outro grande salto ocorreu com as escavadeiras, cuja participação de mercado passou de 10,9% para 12,8%. “Nossos equipamentos são reconhecidos por sua alta confiabilidade, disponibilidade e robustez. Estamos cada vez mais conquistando as empresas e usuários destas máquinas”, diz Chueire. Carregadeiras responderam por 34% das vendas totais da Volvo no ano passado, enquanto as escavadeiras representaram 29%.

Outro resultado importante foi registrado na linha de caminhões articulados. O market share da Volvo, que já era bastante alto, na faixa dos 29%, atingiu a impressionane marca de 44,3% no Brasil, quase a metade de todas as máquinas deste tipo vendidas no país neste período. “A Volvo inventou o conceito do caminhão articulado. Somos um dos principais players nesta categoria”, comemora o presidente da Volvo CE Latin America.

A Volvo teve outro resultado significativo na chamada utility range (retroescavadeiras e minicarregadeiras). Estas máquinas atingiram uma participação de mercado de 5,2% no ano passado, ante os 4,8% do exercício anterior. As minicarregadeiras Volvo alcançaram uma participação de 11% no mercado doméstico, 3,8 pontos percentuais a mais que os 7,2% registrados no exercício anterior. “A alta tecnologia e a grande produtividade de nossos equipamentos compactos estão chamando a atenção do mercado”, observa Chueire.

Considerando todas as categorias de máquinas, a empresa comercializou um total de 3751 unidades em 2013, 11% a menos que as 4244 máquinas registradas no exercício anterior. As exportações de máquinas para os demais países da América Latina atingiram 1097 unidades no período. O Brasil representou 71% das vendas no continente, com 2654 equipamentos comercializados em 2013, continuando a ser o grande mercado da Volvo na América Latina.

Construção e mineração

Os setores de construção e mineração foram novamente os principais responsáveis por  negócios da companhia no Brasil. 82% das vendas da Volvo no mercado brasileiro em 2013 estiveram relacionados à construção e mineração. “Ainda há muito o que fazer na área de construção no Brasil e nos demais países da América Latina. É um setor com um grande potencial”, observa Chueire.

Sediada em Curitiba, no Paraná, e com fábrica em Pederneiras, interior de São Paulo, a Volvo CE Latin America é um dos principais fabricantes de equipamentos de construção. No Brasil e demais países latino-americanos, a Volvo Construction Equipment comercializa carregadeiras, escavadeiras, motoniveladoras, retroescavadeiras, minicarregadeiras, rolos compactadores e caminhões articulados.

Flickr da Volvo do BrasilAcesse o álbum de imagens deste release no Flickr

Mais informações,

Newton Chagas - Volvo Construction Equipment Latin America
Assessor de imprensa - Comunicação Corporativa
Tel: +55 41 3317 8296,
newton.chagas@volvo.com

Milena Miziara – Grupo Volvo América Latina
Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel.: +55 41 3317- 4255  - e-mail: 
milena.miziara@volvo.com

versão para impressão