Práticas de Gestão Reconhecidas pelo mercado

Responsabilidade econômica e lucratividade são essenciais para a sustentabilidade de uma organização, demandando práticas de gestão de classe mundial. Por duas vezes, em 2009 e 2012, a Volvo do Brasil conquistou o PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade, tornando-se a primeira montadora de caminhões no país a conquistar essa significativa premiação.

Nessa contínua procura pelo aperfeiçoamento e excelência, a Volvo se organizou para trabalhar com conselhos estruturados seguindo o modelo de excelência e gestão da FNQ que são divididos nas áreas de “Liderança”, “Estratégia e Planos”, “Clientes”, “Sociedade”, “Informação e Conhecimento”, “Pessoas”, “Processos” e “Resultados”. Por conta desse trabalho, a empresa vem colhendo excelentes resultados em todas as suas áreas.

Reconhecida internacionalmente como uma das instituições que são referência mundial nesta área, ao lado da norte-americana Malcolm Baldrige e da EFQM (European Foundation for Quality Management), a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) mantém um modelo sistêmico de gestão adotado por inúmeras organizações de classe mundial.