Responsabilidade Social

Compromisso com a Sociedade

A Volvo entende que seu compromisso social inicia-se dentro de casa, na forma como se relaciona com seus funcionários. Dessa forma, a empresa busca ser um empregador atrativo e responsável. Por duas vezes, em 2008 e em 2011, a Volvo foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Guia Exame – Você S.A.

Como uma das organizações líderes mundiais no segmento de transporte comercial, a Volvo elegeu a segurança no trânsito como um dos principais focos de sua estratégia na área social. Lançado em 1987, o Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST) representa a mais duradoura ação de cidadania no trânsito já desenvolvida por uma empresa automotiva no país.

Consciente de seu papel de empresa cidadã, a Volvo do Brasil vem desenvolvendo e apoiando ações culturais que valorizem os talentos e ícones nacionais e regionais, que facilitem o acesso da população à cultura, bem como incentivando o voluntariado interno e promovendo programas educativos que beneficiem a população do entorno das fábricas, além de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da Fundação Solidariedade.